Páginas

5 de junho de 2010

We are in LA - Los Angeles! 1º dia

Não lembrava que demorava tanto para chegar em LA - Los Angeles!

Viagem longa até Los Angeles
Chegando no aeroporto de Miami -  saimos para procurar uma mochila pq a nossa estourou no meio da viagem - e adivinha qual a 1a loja que vimos? Brookstone - toda besteira eletrônica que a minha irmã adora e encomendou pelo site. Esperamos 4h no aeroporto para fazer a conexão para LA, mais 1h dentro do aviao até finalmente partir e voar por 5h40min! Ufa, cá estamos e o hotel que pegamos fica no centro de LA.
foto do aeroporto de Miami - "All we need is Love"

1º dia em LA:
LA é muito grande - tipo São Paulo, tudo é longe e taxi um absurdo (15' de taxi ≈US$40).
Na hora de procurar hotel, olhamos alguns sites e acabamos escolhendo pelo custo/ benefício. Erro total - viemos parar em um hotel no centro que custava US$75 a diária (oba! ...not!). Para o nosso desespero, o quarto que pegamos era diferente do que mostrava no site - óbvio: muito pequeno (para não dizer claustrofóbico), abafado e com aqueles banheiros que você sabe que terá que usar chinelo sabe? hahahaha
...Mas no caminho para o quarto levando as nossas malas (não possui serviço de quarto) - tinha um outro quarto aberto que parecia muito melhor! - Não pensamos 2 vezes e trocamos para aquele quarto por uma diferença de +U$50 / noite. Excelente, impressionante a diferença entre os quartos, grande, arejado, tudo novo e limpo.

Almoço em Downtown  - restaurante Mexicano "Adoro"
Como estávamos muito cansados da viagem longa e fuso (-6h vs. São Paulo), resolvemos almoçar pelas redondezas onde fica parte do business de LA (Ernst & Young, HSBC, Wells Fargo) e a comida do restaurante mexicano estava uma delícia.

Fomos caminhar para conhecer o bairro e já era final de tarde, tudo fechando e nada muito turístico. Fiquei impressionada com a predominância de latinos - desde o aeroporto escuto mais español do que o próprio inglês, rsss.
Voltamos para o Hotel e resolvemos planejar melhor os dias seguintes, pois vimos que a localização não ia nos permitir aproveitar a cidade apenas saindo pelas ruas "a lôca".

Resultado e dica para o próximo que vem para cá:

Hotel Crowne Plaza - Beverly Hills
Reservamos o Crowne Plaza Hotel em Beverly Hills, por US$135/ diária (quase o mesmo preço que estávamos pagando no hotel do centro depois que pagamos a tarifa para trocar de quarto no Ritz Milner). Vale a pena procurar hotéis nessa faixa, que ofereçam uma boa localização em LA (Beverly Hills, Santa Monica!!), por ser uma cidade muito grande. Dica:
1) sempre que reservar um hotel nos EUA, procure no google: "nome do hotel" e "coupon". O site te direciona para links com o código que oferece descontos legais.
2) Hotwire é um site legal para fazer reservas. Você escolhe o hotel pela região da cidade sem saber qual é o nome, apenas a quantidade de estrelas e descrição do hotel. Você fica sabendo qual é o Hotel assim que clica para reservar e paga uma tarifa menor do que se fizer pelo site do hotel.

Passagem aérea
Uma outra opção para chegar em LA é via Dallas ao invés de Miami, por ser mais curta a viagem.

Transporte em Los Angeles
Como vamos ficar apenas 4 dias em LA e vamos aos parques - Universal Studios e Six Flags, resolvemos não pegar carro, andar e usar taxi para o que precisarmos. -- Alugue um carro!

Planejamento da viagem
Quando viajo eu quero aproveitar todo o tempo e deveria ter planejado algum passeio definido para o 1º dia. Como não sabíamos onde ir, ficamos andando sem rumo por um bairro super business e voltando cedo para o hotel, vencidos pelo cansaço. Uma boa idéia para a próxima viagem é pegar o  Guide tour logo no 1º dia, pois você descansa o corpo da viagem, ouvindo o guia e conhecendo a cidade. Marcamos para o 2º dia o tour principal. Espero que seja legal!

Compras pela internet
Como tem coisas muito específicas que eu gosto de comprar, resolvo tudo pela internet - antes de viajar, ligo antes no hotel para confirmar se pode receber e guardar as encomendas e algumas caixas chegam antes sem nenhum problema. Aqui em LA foi a mesma coisa, estava tudo guardadinho.

Beijos a todos - to mto feliz só por nao ter que olhar pro Excel! ....TO DE FERIASSSSS!!!