Páginas

14 de junho de 2010

São Francisco - conhecendo a cidade

Dessa vez gostei bastante da localização do hotel em São Francisco, rodeado de restaurantes e lojas, praticamentde grudado com a Market street e há pouquíssimas quadras da Union Square.
Acordamos cedo e fomos na Union Square e logo em frente a loja Salvatore Ferragamo, compramos um ticket (US$27) para o guide tour "Hop-on, Hop-off", que te leva para conhecer downtown com os principais pontos turísticos, e você pode descer onde quiser e subir em um próximo ônibus que passa a cada 20 minutos.
Little Italty
Aquele dia estava tendo jogo da Itália vs. Paraguai, então paramos em Little Italy para acompanhar o jogo! Todo mundo de azul - com faixas "Forza Azzurri".
The Lombard street
De lá fomos em direção ao ponto para 'hop-on' no próximo ônibus, mas a lombard street estava tão pertinho que fomos andando. Além da rua toda sinuosa - cada casa linda, cada um pinta & borda sua casa sem medo de ser feliz, as casas em São Paulo seriam bem mais felizes assim também... rsss.

Fisherman's Wharf
A caminhada com o solzinho estava tão gostosa que continuamos caminhando pelas ruas e customizando "nosso tour". Chegamos no Fisherman's Wharf e almoçamos no Boudin. Um lugar aparentemente bem turístico, por toda a forma como a "loja" está disposta, com souvenirs de cabeça de siri, cestinhas de pães voando pela loja (uma graça) e os padeiros preparando os pães por trás de uma vidraça para que as crianças e adultos admirem (e comprem) os pães em formato de tartaruga e outros animais marinhos.

Continuamos seguindo o roteiro do Hop-on, Hop-off (a pé), e caminhamos até o pier 33 para comprar tickets para Ilha de Alcatraz, disponível só para dali 2 dias.
MOMA
Subimos finalmente no ônibus, e paramos no Moma de SF, pegamos os fones disponível for free (de graça) e curtimos o museu, com o guia virtual dos fones. O Museu não chega aos pés do Moma de NY, mas sempre vale um programinha cultural, no? (Vale a pena checar, acho que às 3as o museu é de graça após as 5pm, algo assim).
Terminamos o dia por aí, exaustos do nosso city tour quase inteiramente a pé e muito bem aproveitado.