Páginas

9 de novembro de 2010

Fim de semana (comer!): receita fácil de peixe espada

Meus pais estavam saindo da garagem para descer para a praia e resovi ir junto de última hora; peguei meu cachorro e entramos no carro. Deixei namorado, computador e tudo em SP e fui ficar com meus pais. Eles adoram cozinhar e me ensinaram essa receita ultra fácil de peixe espada.

1) Peixe espada ultra fresco direto do posto1 de Bertioga.
2) Passar uma água nos peixes e colocar em uma vasilha com o suco do limão, pimenta do reino e deixar um tempo para absorver os temperos. Logo antes de fritar, coloque o sal.
3) Em um prato fundo, coloque farinha de trigo e "empane" os peixes. É bom dar uma preensada para não soltar a farinha no óleo.
4) Frite os peixes no óleo quente até ficarem dourados e pronto! Descanse o peixe no papel toalha, tirando o excesso do óleo.

O peixe espada cru não tem uma cara muito bonita, mas depois de feito fica branquinho e ultra macio, quase dissolve na boca...
Quando puxa o peixe, ele sai inteiro sem a espinha! A receita é muito fácil, gostosa e direto da praia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...