Páginas

2 de agosto de 2010

Diario de Viagem: aluguel de carro nos EUA

Eu estava preparando os detalhes da minha próxima viagem e achei uma ma-lan-dra-gem como as companhias "vendem" seus serviçoes. Alguns lugares anunciam uma diária de US20/ dia, e você acha que encontrou O esquema - mas quando fecha, tem que colocar os itens obrigatórios "opcionais", chegando em tarifas que duplicam o valor que imaginou inicialmente. São eles -

  • Loss Damage Waiver (LDW) 9.00 USD Per Day  
  • Personal Accident Insurance (PAI) 4.00 USD 
  • Per Day  Personal Effects Protection (PEP) 2.95 USD Per Day 
  • Additional Liability Insurance (ALI) 14.80 USD Per Day

Pesquisando no Google, achei uma empresa chamada Happy Tours - que adorei. Além de já incluir as principais taxas, tem atendimento pelo telefone em português caso precise. Mas fechei tudo pelo site, e o valor estava tão melhor do que oque encontrei nos outros sites, que fiquei desconfiada até pegar o carro na mão, e ver que estava tudo certo. Recomendo.


GPS - Hoje eu não consigo imaginar como meus pais me levavam para as viagens, chegando nos parques de diversão e outlets afastados das cidades sem um GPS!! hahaha, a gente se acostuma e ter um GPS quando se viaja por um lugar desconhecido, é indispensável. Nos EUA, custam em média US$13/ dia. Dependendo do tempo que vai precisar do carro, vale mais a pena comprar um GPS, que ainda levo para o Brasil na volta.  Comprei o meu pelo Amazon, antes de ir e quando chegamos no hotel já estava lá direitinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...