Páginas

20 de maio de 2010

Punta del Este - onde comer

Além das praias e todo clima balada, Punta tem um lado gastronomico muito bom funcionando a todo momento. São muitas e muitas opções, por isso comento aqui apenas alguns restaurantes para ir durante dia ou a noite, e também algumas comidinhas & belisquetes que eu AMO! Restaurantes:
Jose Ignácio:
Nan: programão para noite, cenário lindo. Peça uma mesa ao lado de fora, mas lembre-se de vestir algo quente pois a noite faz (muito) frio.
La hueja: da série "para ver e ser visto" - um restaurante que vive lotado de gente. Caso consiga uma mesa, aproveite! A Comida é muito gostosa. Adoro as mantas que deixam à disposição, super gostosas para quando o sol se põe e fica aquele friozinho. Legal para ir de dia depois da praia ou no jantar, quando a iluminação toma conta dos ambientes, deixando ainda mais charmosos.
La Huerta: não fui nesse restaurante/bistrot - mas vi placas em todos os lugares! Por também fazer esse estilo de restaurante mais reservado (tipo estrada "secreta"para chegar até lá) fiquei no mínimo interessada para saber como é.
Barra:
Manatiales Point: gostoso para ir depois da praia, e comer desde uma salada até um chivito completo e acompanhar a banda que costuma tocar por lá. 
Cactos & Pescados: localizado na praia do Bikini, esse restaurante fica cheio - brasileirada em massa - o dia inteiro. Muito peixe e frutos do mar fritos, mas também boas saladas, tudo acompanhado do Clericot!
Baby Gouda: estilo tailandês, esse restaraunte apresenta um menú enxuto e comida exótica mas ao mesmo tempo fácil de agradar o paladar até daqueles mais enjoados. 
Itamae: restaurante de comida japonesa com o peixe sempre fresquinho.
Baby Gouda: comida thailandesa.
Flo: fica logo ao lado do Rex (cara de boteco, com o melhor chivito de Punta) Flo é um restaurante de comida levinha para ir depois da praia. Esses restaurantes ficam concentrados em uma parte da Barra, também ao lado do sorvete Freddo.




Cero: em frente ao Flo/ Rex/ Freddo, o Cero faz o tipo de restaurante-lounge.   
Península
El Palenque: parilla uruguaya para comer bem. Costumo pedir a carne sugerida do dia e o brasero de legumes. Depois não deixe de pedir a panqueca de doce de leche!
Baretto: restaurante com ar depojado e com comida bem gostosa. Tem noites que tocam música ao vivo deixando o ambiente ainda mais animado. 
Andres: restaurante ultra tradicional e local, nada na moda nem comentado mas com uma comida divina que eu não podia deixar de citar aqui. Além dos peixes muito bem servidos, a panacota com cobertura de mascarpone é incrívell!!! AHHH! demais.
La borgogne: um dos restaurantes mais tradicionais, caro e conhecido por quem gosta de ser bem servido. Uma comida de boa qualidade, serviço impecável e ambiente romântico ao som de música classica e um jardim externo para ficar curtindo a dois.
Lode tere (yatch club): tradicional restaurante de frente para o Yatch club, o Lote tere, comida espetacular.
El Secreto (yatch club):  decoração bonita e descontraída, comida nem tanto.













Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...